domingo, 7 de agosto de 2011

Festival Bananas ao Vento

heyheyhey!
heyhey!

hey!
É vc msm! 
Que tá ae navegando na net, e por um segundo o blog do Música na Cidade conseguiu fisgar sua atenção.

Se liga nesse rolê firmeza aqui:



O festival Bananas ao Vento, tá chegando em Sorocaba, prometendo causar reboliço cultural na cidade, além de dar espaço ao que os artistas sorocabanos sabem fazer de melhor, sua arte.

É nesse reboliço aí, que entra a discussão sobre o que é cultura?      

Debate-se cultura no sentido antropológico, joga-se cultura nas propagandas de massa, utilizam-na como sinônimo de folclore, tem-na como motor de mudança social, tentam dar cor, forma, lugar para cultura.

Nós acreditamos que a cultura é a base da vida diária de qualquer pessoa, seus hábitos, sua expressão, sua arte. Sendo sua arte tudo o que a própria pessoa entender como arte. Acreditamos que a cultura seja o encontro e o alívio de todas as formas sociais que lidamos, que ela seja criada todo dia por todo mundo e que só 'todo mundo' pode falar o que é cultura.

Partindo desse princípio, propomos com intervenções realizadas por meio de inscrições no site Toque no Brasil (TNB) o início de um debate sobre a horizontalidade nas decisões relacionadas a cultura na cidade de Sorocaba, tomando como palco a virada cultural "Se Liga Sorocaba" em comemoração ao aniversário da cidade.

Com a realização e apoio de diversos grupos civis organizados, portando nada mais que autonomia, arte e equipamentos de som, serão realizadas intervenções paralelas (e não simultâneas) nas janelas entre as atrações dos dias 13, 14 e 15 de agosto, com artistas autorais e independentes das mais diversas linguagens mostrando que se não coube a nós decidir o que queremos e somos culturalmente, caberá a nós intervir e mostrar que existimos e permaneceremos aqui, e que o "nós" não é independente de "você".

Arme-se de Cultura, inscreva seu Projeto, seja ele qual for e vamos ocupar nosso espaço.

Por uma cultura horizontal e transparente, BANANAS AO VENTO!

Mais informações: aqui!

Por uma cultura livre, com qualidade! 

Um comentário: