domingo, 28 de novembro de 2010

Música na cidade especial!

Neste final de ano o Música na Cidade fechará o ano com chave de ouro!

O projeto virá em uma edição especial com três dias seguidos de show. No primeiro dia, 30/11, abrindo a sequência de apresentações teremos o Projeto Realejo; dia 01/12, a banda paulistana Johnny Brechó e, encerrando o ciclo, dia 02/12 teremos a banda Carapiá Aimatrúpedes. Todas as apresentações ocorrerão no campus da UFSCar Sorocaba, às 18h.




sábado, 6 de novembro de 2010

Faro musical, música boa pra cachorro: Coice de Mula

Texto colaborativo*

Durante o final dos anos 90 e início de 2000, em Campinas particularmente, houve um boom de bandas independentes que tinham em comum o melhor do espírito do it yourself. Ao mesmo tempo observa-se o fechamento de vários estabelecimentos (por exemplo, o Bar Ozz) e inviabilidade burocrática de lugares públicos (como a Concha Acústica do Taquaral). O público campineiro se viu carente de eventos culturais e principalmente dos shows de bandas de garagem que alimentavam os ouvidos alheios, mesmo experimentando o surgimento de vários conjuntos.
 

Talvez essa seja uma boa linha de investigação para entender o caldo cultural que se formou em Campinas e que serviu de infraestrutura para o que está acontecendo hoje – o início de uma expansão, fora dos limites municipais, dos sons que enchem os ambientes das noites campineiras. Assim como na termodinâmica, o fechamento de canais e plataformas de divulgação fez com que a pressão cultural de Campinas aumentasse e configurou o que hoje é o Bar do Zé, Woodstock, o evento Rock’n’Beats, e tanto outros locais que, graça ao Deus da Cerveja, é possível escolher para gastar nosso ínfimo dinheiro. Assim, parece obsoleto hoje ouvir numa letra de música frases como essa:

“Morando no interior sem ter o que fazer
Ouvindo Ramones até o amanhecer
Montamos uma banda para nos entreter
E os nossos vizinhos enlouquecer
We are the punk roça stars
Fazemos barulho e nada mais
We are the punk roça stars
Tocando em botecos pelo interior
Para poucas pessoas mas com muito vigor
Não ganhamos dinheiro mas sim amor
E na capital não temos nenhum valor”

Coice de Mula – Punk Roça Stars


Esta canção é de uma das principais bandas que enfrentaram esse período medieval – mas nem tanto – de Campinas: o Coice de Mula.


Formada em ’99, o Mule’s Kick se consolidou pelos anos com a sua última formação, de 2007, com Carlos Granja (baixo/vocal), Vinícius Atauri (guitarra) e Adriano “Nano Catiola” (bateria), porém passando pela banda ilustres campineiros como Thiago “Batera” Atauri e Gilberto Nicolav.
O Power-Roça-Trio lançou uma demotape em ’99 mesmo, no formato K-7 (sim, aqueles que você, leitor mais idoso, rebobinava com uma caneta Bic para não gastar a pilha cara do walkman), e depois três fantásticos álbuns em formato Compact Disc.
O primeiro, de 2001, ironicamente intitulado Eu sei que vocês vão falar mal…, conta com uma pegada punk, tanto lírica quanto musicalmente. O CD apresenta à primeira ouvida vários hits onde o público acompanhava avidamente em seus shows. Os destaques são: a música que leva o nome da banda Coice de Mula, Punk is Punk que quem ouve sente um gostinho de Minor Threat, Querô (baseada na obra de Plínio Marcos e contando com um videoclipe produzido pela Brócolis VHS), Crianças, Desabrigado, entre outras.

 
No mesmo espírito, em 2003 foi lançado o Punk Roça Stars. Arte da capa por conta de Daniel Etê, o álbum já mostra mudanças e também aponta para o que viria ser o Coice de Mula. Uma música que ficou pegajosa, no bom sentido, pelos freqüentadores das performances da banda é Campinas:

“Olhem aquele moleque roubando uma velinha na Delfino Cintra
Olhem aquela briga entre motoristas na Orozimbo Maia
Olhem aquele sequestro muito brutal no Taquaral
Olhem aquele assassinato do prefeito do lado do Iguatemi
Vivo em Campinas
Cidade das Andorinhas”

Coice de Mula – Campinas


Assim, uma das marcas da banda era seu espírito punk muito forte, em que cantavam coisas do cotidiano, desde letras sobre shows dos Muzzarelas, até falando de fatos notoriamente conhecidos da população campineira, como o assassinato do prefeito Toninho, do Partido dos Trabalhadores, em 10 de setembro de 2001.


Já em 2006 a banda muda sua linha, em música e em letra, com o álbum Unfashion Songs. “Canções fora-de-moda” como diz o título, são em sua grande maioria músicas cantadas em inglês, tirando Aprisionado, Ter ou Não Ter, Tentei lhe Dizer e Por un Ideal. Num estilo rock pré-punk, o CD é energético e dançante e cativa a qualquer um.
Em 2007 a banda encerrou suas atividades e seus membros seguiram diferentes caminhos, deixando um saudoso público e essas relíquias de um passado não muito distante e que sempre nos lembram de dias que foram, ao mesmo tempo, vazios e cheios, com muito e pouco, dada a escassez de locais para eventos e a quantidade magnífica de bandas originais e cheias de vida – o que talvez esteja faltando hoje em dia, já que, ironicamente, há mais de espaços para bandas independentes.

Discografia: 

Coice de Mula – Demo K7 [1999]

Coice de Mula – Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal… [2001]
Coice de Mula – Punk Roça Stars [2003]
Coice de Mula – Unfashion Songs [2006]

Site: www.coicedemula.com.br (Dêem uma checada na parte de “shows”. Quase todos resenhados e registrados em fotos!)

*Texto: José Felipe Guatura
In: http://cafeinsoniafilmes.wordpress.com

Quer seu texto ou resenha no blog Música na Cidade? Envie email para gabi.poles@hotmail.com e musicasorocaba@hotmail.com

Música na Cidade apresenta Armando Fernal

Armando Fernal


















O músico sorocabano e estudante de composição musical, Armando Fernal irá se apresentar neste dia 08, às 18h, na UFSCar Sorocaba pelo projeto Música na Cidade. Divulgando seu projeto "Tira o salto", baseado quase inteiramente em voz e violão, Armando revela um trabalho autoral com influências de grandes nomes da música nacional e internacional, como Cazuza, Renato Russo, Chico Buarque, Sublime, Nat King Cole e Jimi Hendrix.
A apresentação do músico compõe também a programação da I Jornada Científica da UFSCar Sorocaba (www.sorocaba.ufscar.br/jornadacientifica/index.php?pg_id=5)

Confira o trabalho do músico em www.armandofernal.com.br
 
Armando Fernal
08/11 - 2ª feira
UFSCar Sorocaba

terça-feira, 28 de setembro de 2010

DANI BLACK no Música na Cidade amanhã!

Neste quarta-feira, às 18h no campus da UFSCar Sorocaba, o Música na Cidade recebe o músico paulistano DANI BLACK!

 Confira o som em: www.myspace.com/daniblacksom

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Instiga dia 22/set, às 18h. No campus, na grama e NA FAIXA!


Visite nosso twitter e dê RT na mensagem "Dia 22/set, às 18h tem @instiga na UFSCar Sorocaba. No campus, na grama e NA FAIXA no projeto @musicanacidade! Dê RT e concorra ao CD!"

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Setembro em dobro!

Dia 22/set, às 18h, tem INSTIGA! No campus, na grama e NA FAIXA!

Banda Instiga e o cantor Dani Black se apresentam em Sorocaba como atração do projeto do campus Sorocaba

Nos dias 22 e 29 de setembro, o campus Sorocaba da UFSCar promove duas apresentações musicais. No dia 22/9 acontece o show da banda Instiga. No dia 29/9 ocorre o show do cantor Dani Black.

A banda Instiga apresenta uma sonoridade crua e agressiva do rock, de um ímpeto juvenil, trazendo independência nas suas canções. Enquanto o cantor e instrumentista Dani Black é reconhecido pela inovação nas suas composições com violão e guitarra swingada.

As atrações integram as atividades do projeto de extensão Música na Cidade, implantado em Sorocaba em 2007. Seu foco é realizar exposições musicais e artísticas visando não somente fomentar a música no cotidiano dos espectadores, mas, sobretudo, levar cultura, informação e conhecimento através das apresentações promovidas. O trabalho é coordenado pela docente Alissandra Nazareth de Carvalho e auxiliado pelas bolsistas Gabriella Poles e Lenaye Valvassori, do curso de Turismo da UFSCar.

As duas apresentações têm início às 18 horas e acontecem no campus Sorocaba da UFSCar, localizado na Rodovia João Leme dos Santos km 110. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gabi.poles@hotmail.com ou pelo telefone (15) 9125-4623 begin_of_the_skype_highlighting              (15) 9125-4623      end_of_the_skype_highlighting.
por Valdinei Queiroz, jornalista e assessor da UFSCar campus Sorocaba

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Faro Musical, música boa pra cachorro: Dr. Dog

Esta é a seção "Faro Musical", na qual virei falar a respeito de novos (ou nem tão novos assim) sons que andam ecoando por aí.
Inaugurando a seção, venho apresentar a vocês uma banda que tenho ouvido bastante e que tudo tem a ver com a seção: Dr. Dog.
Dr. Dog é Taxi, Tables, Text, Teach e Thanks, cinco garotos da Filadélfia que fazem um som envolvente baseado no indie pop, folk, gravações lo-fi e atmosfera 60's. 
Em seu novo álbum "Shame, shame", a banda deixa para trás um pouco do experimentalismo e apresenta um ar mais pop, sem aquela psicodelia inicial.
 















Particularmente, considero Easy Beat, lançado em 2005, a melhor fase da banda. Um disco mal gravado, mal finalizado, psicodélico, um ar sunshine pop, folk, que possui um daqueles refrões e melodias que ficam dias na cabeça. Você ouve uma vez e quando percebe já está assobiando por aí. 



We all belong, de 2007, é um disco mais ousado, em que a banda abandona o lo-fi e tenta alcançar a mass media. Abraça de vez o pop-folk-rock, deixa os fãs antigos um pouco descontentes, não chega à massa e nem sequer obtém um bom destaque na crítica.

Fate, de 2008, é um bom disco. Não é inovador, mas é original, com belas canções, melodias e letras. Vale a pena.

Shame, shame, o último lançado até então, é um álbum bonito. Apenas bonito. As músicas parecem clinicamente construídas, matemáticamente feitas, sem vergonha nenhuma de ser o que são: setlist de um álbum pop. Você poderá, como eu e demais fãs, sentir falta dos solos desconstruídos e espontâneos de Easy Beat, daquela não coerência sonora bizarra que torna este álbum estupidamente bom.

Esse novo disco não envergonha em nada Taxi (Scott McMicken), Tables (Toby Leaman), Text (Zach Miller), Teach (Eric Slick) e Thanks (Frank McElroy), afinal é um álbum musicalmente bem construído, mas não apresenta nada que chame muito a atenção. Não é motivo de vergonha, mas nem de orgulho. Com músicas de mais ou menos 3 minutos cada, canções leves e comuns, esse Dr. Dog de 2010 é bom, porém a banda parece que perdeu aquele tesão, mostrando um som extremamente metódico. Ironicamente bom,  apático e metódico.

Deixo para vocês  Heart it races, cover que a banda fez dos queridinhos do indie pop Architecture in helsinki.

by Gabi Poles


domingo, 5 de setembro de 2010

Ajude o Fast Food Brazil carimbar seu passaporte para a Inglaterra

 
Segue na íntegra a matéria que saiu sobre a Fast Food Brazil no site do Asteroid Bar. Ela diz tudo que precisamos te contar!

Ajude o Fast Food Brazil carimbar seu passaporte para Inglaterra

A banda sorocabana Fast Food Brazil, pode sim, carimbar seu passaporte para Londres / Inglaterra e participar da etapa internacional do maior concurso de bandas do mundo, o The Global Battle of The Bands (GBOB – Londres/UK), que tem sua primeira seletiva no Brasil, a única da América do Sul.

Porque estamos convocando você para dar uma força para o FFB?
O público presente no show classificatório tem peso de 50% na decisão dos jurados, por isso a participação dos fãs de Sorocaba e amantes do rock e da cena independente da nossa cidade são tão importantes para a banda. Além do mais, quem já viu um show do Fast Food Brazil sabe que eles tem todas as qualidades para representar bem o Brasil e principalmente Sorocaba em um cenário mundial. Além do que o show deles é foda!

Como você pode participar?


O Fast Food Brazil está organizando uma caravana, para seguir em comboio até São Paulo para o Manifesto Bar (Itaim Bibi – chique hein!), onde acontecem as apresentações no dia 22 de setembro (quarta-feira). O pessoal vai se reunir em frente ao antigo Black Sheep Bar (rua do Habib’s da Marginal Dom Aguirre) às 18h30 e de lá seguir até o show que começa às 21h.

O que você ganha com isso?

Além de assistir a um show de primeiríssima do Fast Food Brazil e curtir todo o clima de um concurso internacional com as melhores bandas do Brasil e América do Sul o FFB preparou um KIT especial FREE com adesivos, CDs e button para todos que estiverem junto com eles no comboio,  além de camisetas vendidas a preço de custo. Para participar, além de estar na frente do antigo Black Sheep Bar no dia 22 de setembro, você precisa enviar seu nome completo para o e-mail italudo@ig.com.br e entrar na lista amiga, ganhando assim um desconto na entrada do Manifesto Bar que fica por R$15 (o preço normal é R$25).
O Manifesto Bar fica na Rua Iguatemi, n° 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP. Mais informações pelo telefone (11) 3168-9595 ou pelo e-mail: info@manifestobar.com.br

Fonte da matéria: www.asteroid.art.br

myspace ---- twitter ---- orkut ---- flickr ---- youtube 

Se você quer receber esse newsletter envie um e-mail para news.ffbrazil@gmail.com com o título "RECEBER"

domingo, 29 de agosto de 2010

Fique por dentro do que ainda virá

 
Conheça as bandas:

INSTIGA

DANI BLACK

Aconteceu:
FAST FOOD BRAZIL

Veja as fotos:

25/08 - FAST FOOD BRAZIL

Dia 25, quarta-feira, como de costume às 18h, aconteceu mais uma edição do Música na Cidade na UFSCar Sorocaba. Começando o semestre com tudo, a banda sorocabana Fast Food Brazil mostrou todo o seu iluminismo musical com a formação power trio, repertório novo e muita animação para aqueles que compareceram. Confira as fotos da apresentação em nosso flickr.

O  Música na Cidade agradece a todos que fizeram mais uma vez do projeto um sucesso!
Agradecemos a banda FAST FOOD BRAZIL; Equipe de som Leoni Som e Luz; coordenação do projeto; UFSCar; a Larissa Campos pelas fotos; Val, pela divulgação; ao público como um todo e a todos que de alguma forma estiveram envolvidos.
MUITO OBRIGADO!!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Música na Cidade promove banda sorocabana Fast Food Brazil nesta quarta

No dia 25 de agosto, o projeto "Música na Cidade" do campus Sorocaba da UFSCar promove a apresentação da banda Fast Food Brazil. O grupo é conhecido na cidade e região como “iluminismo musical”, um estilo que engloba várias vertentes musicais que se chocam e criam um novo modo de compor.

Fast Food Brazil foi concebido em 2005 e se apresenta em diversos palcos do cenário musical nacional. O repertório do show tem canções do novo EP “Retalho”. Para mais informações acesse o myspace do grupo.

A atração integra as atividades do projeto de extensão da UFSCar "Música na Cidade", implantado em Sorocaba desde 2007. Seu objetivo é realizar exposições musicais e artísticas visando não somente fomentar a música no cotidiano dos espectadores, mas, sobretudo, levar cultura, informação e conhecimento através das apresentações promovidas. O trabalho é coordenado pela docente Alissandra Nazareth de Carvalho e auxiliado pelas bolsistas Gabriella Poles e Lenaye Valvassori, do curso de Turismo da UFSCar. O show do grupo é gratuito e aberto ao público de Sorocaba e região.

A apresentação do grupo Fast Food Brazil será realizada no campus da Universidade, localizado na Rodovia João Leme dos Santos, km 110. O show tem início às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas no e-mail gabi.poles@hotmail.com ou pelo telefone (15) 9125-4623.

 por Valdinei Queiroz, jornalista e assessor do campus da UFSCar Sorocaba

in: http://www.sorocaba.ufscar.br/ufscar/index.php?nt_id=3174

domingo, 1 de agosto de 2010

Fast Food Brazil


Conheça a banda: www.ffbrazil.com.br

E agora, José?

As férias acabando,
a luz apagando,
os amigos voltando,
a noite esfriando,
e agora, José?
e agora, você?

Pois é, voltando à rotina e aproveitando aquela tão esperada (re)volta às aulas, o Música na Cidade resolveu  antecipar a sua programação. Já nas primeiras semanas vocês contarão com uma apresentação da banda sorocabana Fast Food Brazil
Conheça o som dos meninos que há muito vêm sendo destaque em diversos festivais, casas de shows e bares do país.

Visite a página e baixe os EP's: Fast Food Brazil e Retalho
www.ffbrazil.com.br
by Gabi Poles

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rádio UFSCar - Festival Contato

A Rádio UFSCar faz parte de um projeto da Universidade Federal de São Carlos de responsabilidade do CCS - Coordenadoria de Comunicação Social - da Universidade e concedido pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a FAI, que também financia o nosso projeto.
Operando na frequência 95,3 FM em São Carlos e pelo site, a emissora educativa oferece uma programação diferenciada, "com diretrizes de promoção da diversidade cultural, social e política; de disseminação da produção musical independente e do trabalho produzido por artistas locais e regionais; e de democratização da Comunicação, através da participação da comunidade na proposição e execução de programas musicais e informativos", segundo o site do projeto.
 Levando aos ouvintes informações sobre as atividades desenvolvidas, pesquisa e extensão na UFSCar e em demais instituições de ensino superior, a rádio possui seu principal diferencial no fato de ser a primeira rádio brasileira a operar inteiramente com a utilização de software livre.
Ouça a programação da rádio UFSCar pelo site http://www.radio.ufscar.br/
Rádio UFSCar 95,3 Escute diferente!


------------------------------------------------------------------------------------------------------
Festival Contato
De 7 a 12 de outubro acontece em São Carlos a quarta edição do Festival Contato,: Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica. O festival, projeto da UFSCar, ao fomentar atividades artístico-culturais na cidade de São Carlos e região, será composto por apresentações musicais, cinema e instalações de arte eletrônica, workshops e debates sobre diversas temáticas.
O evento que envolve diversos projetos da universidade se caracteriza pelo uso da tecnologia e pelo intercâmbio entre produções artísticas e acadêmicas com a comunidade. É o contato direto entre universidade e comunidade. O projeto é realizado pela Rádio UFSCar, CineUFSCar, pelo LAbI (Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico) e pela CCS (Coordenadoria de Comunicação Social)da UFSCar e diversos outros apoiadores e parceiros.
Saiba mais em: http://www.contato.ufscar.br/quarto/
by Gabi Poles

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novo clipe do Instiga: "Mariachi"

Confira o mais novo clipe do Instiga
"Mariachi"



Baixe o som aqui

Para maiores informações sobre a apresentação no Música na Cidade, fique de olho em nosso twiiiiter: @Musicanacidade
Conheça a banda em: www.instiga.com 
by Gabi Poles

terça-feira, 27 de julho de 2010

Enquanto você está aí de férias...

 ...tem gente trabalhando!
Primeiro teaser para o show do Instiga no Música na Cidade, aguarde maiores informações.
Conheça o som: www.instiga.com
Follow nóis no twitter para participar de promoções.
by Gabi Poles

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em breve... INSTIGA!

Em setembro, mais precisamente no dia 22, quarta-feira, o Música na Cidade apresentará a banda de Campinas, INSTIGA.
Fique de olho em nosso blog para maiores informações.
Conheça a banda www.instiga.com
by Gabi Poles

Tem fotos das apresentações? Envie para nós!


Você tem fotos das apresentações do Música na Cidade? Sim? Então envie para nós que publicamos aqui no blog com os devidos créditos, menção e um grande carinho. Podemos até premiar as melhores!
Envie para musicasorocaba@hotmail.com ou gabi.poles@hotmail.com
by Gabi Poles

Banda sorocabana The Name concorre ao VMB


A banda sorocabana The Name  está concorrendo ao VMB na categoria Aposta MTV. Para votar é só clicar no banner abaixo (extraído do site de Tiago Oliveira).
 Texto by Gabi Poles

The Name no VMB. Arte: Lauren Giraldi. Clique aqui para votar.

Conhecida por ser uma das principais bandas de Sorocaba, o The Name vem conquistando cada vez mais a mídia e o público por seus lançamentos. Em 2009, com o EP Assonance, a banda recebeu inúmeros elogios de crítica e público e agora, um ano após com o lançamento do You Want It Back Now, o trio lança um single com três músicas, um clipe com exibição frequente na MTV e o reconhecimento por parte da imprensa.
Fazendo um som inclinado para as pistas de dança, o The Name, além da qualidade musical inquestionável que mistura com harmonia a pegada rock com a levada eletrônica, apresenta um material rico e muito bem elaborado, o qual pode ser conferido em seu site
Dentre as novidades, a banda prevê o lançamento de um disco completo ainda esse ano.

A arte do banner é de Lauren Giraldi que em parceria com Tiago Oliveira e outros amigos fazem a campanha para a banda vencer a premiação. Tiago Oliveira é analista de mídias sociais, nerd, twiteiro compulsivo e gentilmente concedeu o uso da imagem acima ao blog do Música na Cidade.

Rasgada Coletiva


Aconteceu nesse sábado um primeiro contato entre o Música na Cidade com o coletivo sorocabano Rasgada Coletiva. O Rasgada Coletiva é um grupo formado por integrantes das bandas Atari FM, Cabeça Gorda, Encore Break, Iansã, INI, Tijolo e outros amigos que compartilhavam os mesmos ideiais.

Seguindo os conceitos trabalhados pelo coletivo Fora do Eixo, a Rock Alive, produtora de eventos e web-rádio, se dissolve e inicia uma parceria com o Guerrilha Gerador, projeto que utiliza geradores à gasolina para os shows, dando start para a criação do grupo. Em 2010, o coletivo se consolida, ganha maiores proporções e passa a compor o cenário cultural sorocabano ao realizar diversas apresentações e ações, que vão desde shows em bares e praças a discussões sobre cultura e mercado musical.

 Esse diálogo proverá muitos frutos, em breve maiores informações.

Para saber mais: www.rasgadacoletiva.com.br
by Gabi Poles 

sábado, 24 de julho de 2010

Diz aí!

A partir de hoje inauguramos a nova seção do blog: o Diz aí!
Queremos ouvir você, na maior vibe CVV mesmo!
Tudo o que quiser dizer a respeito do projeto Música na Cidade, estamos dispostos a ouvir. Diz aí!


by Gabi Poles

Não somos o CVV, mas queremos ouvir você!

by Gabi Poles

Fériaaaas!!!!



Uhuuuul, Fériaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!!

Tiramos férias, mas estamos voltando. Esse segundo semestre promete, hein?
Em breve maiores informações, siga-nos no twitter para saber mais sobre a programação.

Bom restiiinho de férias a todos, inclusive a nós!
by Gabi Poles

terça-feira, 11 de maio de 2010

E a Ganhadora da promoção 300 éééé:

DÉBORA ALVARES!!! @deboraalvares
Tá ai o print screen, galera!




































Tá com inveja? Recalque? Então fica de olho no blog e no twitter que o próximo/próxima pode ser você!
E ATÉ AMANHÃ, ÀS 18h NA UFSCar SOROCABA!!!!!!!!!!

Nota em homenagem a copa:


Aos 300! THIS IS STROMBÓLICAAAA!


Quem for o 300º a visualizar o cartaz ganhará um prêmio! Para tanto, precisa enviar um prt scr com a pág mostrando em "views 300" para o seguinte email: gabi.poles@hotmail.com
Não vale interferir na imagem, nós temos uns programas que detectam se a imagem foi alterada ou não.
Tem até a 00:00 do dia 11, hein?
Boa sorte!

sábado, 8 de maio de 2010

Strombólica - Release da banda


Currículo artístico
"Em 2006 e 2007, ainda em sua formação instrumental,a Banda Strombólica acompanha o espetáculo "Stapafúrdyo" do Circo Roda Brasil, com as companhias Pia Fraus e Parlapatões. Com direção musical de André Abujamra, faz mais de 250 apresentações por diversas cidades do Brasil.

Em 2007 e 2008, cria e executa a trilha sonora do espetáculo circense “Cabaré Insólito”, apresentado no "Encontro de Lonas Circo Geral” (Dezembro de 2007), no Teatro João Caetano (Março de 2008) e no Panorama Paulista de Circo (Abril de 2008).
Em 2009, a banda participa dos Festivais DemoSul em Londrina - Paraná, e do Circuito off da Feira de Música Brasil/Conexão Vivo em Recife, compõe e executa as canções para o espetáculo comemorativo “Bichos do Mundo”, da Cia Pia Fraus, e compõe trilhas sonoras para o cinema.

Amigos e parceiros de muitos projetos,  Daniel Xingu, Lia Bernardes, Marcelo Dworecki e Nandinho Thomaz apresentam no circuito cultural e em Festivais nacionais sua música tropicalista permeada pelo rock, psicodelia e com letras contemporâneas. Mostram um repertório autoral em um show com canções de seu primeiro disco independente (2009) e inéditas."

Acesse: www.myspace.com/bandastrombolica




Como chegar na UFSCar Sorocaba

Segue o mapa:
A UFSCar Sorocaba é um pouco depois de onde se encontram as botas do Judas.
Para visualizar melhor é só clicar na imagem.

Site da Federal prestigiando...

Saímos no site da Federal!

 
Leia aqui a matéria.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pois é, de fato Tudo se Torna...

 "É uma p*** falta de sacanagem isso!"

Nota: Tudo se torna, primeiro conglomerado musical do Meia dúzia de 3 ou 4. Acessem: www.meiaduziade3ou4.com.
Siga o meia no tuíter: @meiaduziade3ou4

terça-feira, 4 de maio de 2010

Destaque no site Teia Cultural


Pois é, somos destaque no site Teia Cultural, bomdimais, não?!
Acesse o site para saber o que acontece na cidade:  www.teiacultural.com.br
Faça parte dessa teia no twitter: wwww.twitter.com/teiacultural 
Follow: @teiacultural

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Strombólica @ Coletiva Mistura Paulista

Confira o show da banda no Coletivo Mistura Paulista em fevereiro deste ano.
Strombólica @ Coletiva Mistura Paulista

sábado, 1 de maio de 2010

O Strombólica é...
" Strombólica. Que palavra mais... mais... “estrombótica, esquisita, extravagante, original, excêntrica”.
O velho e amarelado dicionário Aurélio dá uma pista. Ainda assim não resolve a corrida deste ouvinte encucado na busca de uma definição para o som da Banda Strombólica.

De tanto ouvir, ele já sabe que é uma música solar (do sol e da sola) para ouvir sorrindo de ponta a ponta. Há um humor sem idade, garimpado nos melhores circos da via Láctea, e aquela facilidade para premeditar o breque no meio das curvas musicais mais sinuosas.

A vertigem dos intrépidos saltos do picadeiro está em todo o primeiro CD (SMD) independente da banda, principalmente nas faixas “Xingunovolante”, “Corda Coral” e “The Flash”. Um lirismo dissonante de “Renata” e da excêntrica “Pessoas Linguarudas” contribui para deixar o mapa ainda mais confuso.

Também, olha só os elementos que estão nesse bonde: o endiabrado baterista Fernando Thomaz; Marcelo Dworecki, que faz qualquer corda soar como cobra coral; Daniel Xingu, que não só barbariza no volante mas também nas baixarias e vocais; e, claro, a melíflua Lia Bernardes, destilando todo o liame das vozes (dá-lhe Aurélio!).

E entre as mãos e contramãos da vida, embarque sem cinto de segurança nesse som... nesse som... taí, viajante."
Peri Pane (jornalista e músico)

Confira mais a respeito no myspace da banda.